Management Week | 05 a 09 de março

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Entre os dias 05 e 09 de março a Baker Tilly irá organizar a Management Week.

Uma semana inteiramente dedicada aos temas mais relevantes nas áreas da Economia, Gestão e Fiscalidade.

Convidamo-lo a juntar-se às nossas sessões e esclarecer todas as suas dúvidas, bem como partilhar experiências com os restantes participantes.

05 de março | Destacamento de Trabalhadores - Implicações Fiscais

A mobilidade internacional de trabalhadores implica um investimento significativo por parte das organizações internacionais, que num elevado número de situações não tem o retorno perspetivado. Por falta de planeamento e suporte adequado, os destacamentos internacionais acabam, frequentemente, por não corresponder às expectativas da organização e dos próprios trabalhadores, podendo conduzir à saída dos mesmos, frequentemente, pessoas altamente qualificadas, nas quais a organização investiu na sua formação.

Considerando que as pessoas são a vantagem diferenciadora para o sucesso de uma organização internacional, a incapacidade de retenção de talentos e o risco de incumprimento legal, fiscal ou parafiscal são riscos que não se podem correr num ambiente empresarial competitivo. Neste seminário serão abordados os temas fiscais e parafiscais que as organizações e trabalhadores enfrentam no contexto de processos de destacamento internacional.

Orador: Tiago Almeida Veloso

06 de março | A Vendors Due Diligence: em que consiste e qual a sua relevância num processo de venda de uma empresa

Muitas vezes desvalorizada face a Trabalhos de Avaliação de Empresas, a Vendors Due Diligence (VDD) é fulcral num processo de venda pois identifica eventuais correções a itens das Demonstrações Financeiras que são essenciais na valorização efetuada por um potencial comprador. Aproveitamos para explicar em que consiste o processo de uma VDD, suas vantagens e quais os findings de estudo da Baker Tilly sobre um universo de 100 DD’s realizadas.

Orador: Carlos Morgado

07 de março | Portugal 2020

Os incentivos financeiros pretendem estimular o desenvolvimento económico e a criação de emprego, para que Portugal recupere a trajetória de crescimento e a convergência com as principais economias europeias. O Portugal 2020 é um instrumento financeiro poderoso ao dispor das empresas alavancando projetos de variadas tipologias e objetivos.

Orador: João Aranha

08 de março | Planos de benefícios sociais flexíveis – otimização fiscal

As necessidades dos trabalhadores evoluem ao longo da sua vida, em função da sua idade e da sua situação pessoal. Os benefícios e compensações atribuídos pelas empresas devem ser ajustados em função das necessidades daqueles a quem se destinam. A gestão dos benefícios e compensações através de um plano de benefícios sociais flexíveis permite conciliar as vantagens financeiras e fiscais para a empresa e para os trabalhadores, com redução do esforço do departamento dos recursos humanos e acréscimo da satisfação dos trabalhadores.

Neste seminário abordaremos o enquadramento fiscal e parafiscal dos planos de benefícios sociais flexíveis.

Orador: Tiago Almeida Veloso

09 de março | Os Fundos de Capital de Risco:  como operam e qual o seu impacto na performance de uma empresa

Existe uma divisão de opiniões junto da comunidade empresarial sobre o valor acrescentado que um Fundo de Capital de Risco poderá trazer a uma empresa. Discutimos este tema, apresentando em traços largos o que são estes Fundos, como atuam e qual o seu racional de investimento. Aproveitamos igualmente para partilhar as conclusões de estudo da Baker Tilly sobre a performance de empresas investidas por Fundos de Capital de Risco onde se procedeu à análise dos desempenhos da empresas participadas pelos Fundos Revitalizar.

Orador: Carlos Morgado

Horário:

Todas as sessões decorrem entre as 9:30h e as 11.30h

Inscreva-se gratuitamente indicando a sessão em que gostaria de participar através do e-mail: marketing@bakertilly.com.pt