16 de setembro de 2019

Portugal 2020 e as Alterações do IVA - 2020 e 2021 no comércio internacional

Focados numa profissionalização cada vez mais importante, apontando ao estabelecimento de relações interpessoais, estamos seguros de que os Workshops Baker Tilly constituem uma resposta à sua procura de saber.

No próximos dias 16 de outubro e 5 de novembro a Baker Tilly promove o workshop: "Portugal 2020 e as alterações do IVA - 2020 e 2021 no comércio internacional".

 

Portugal 2020

A iniciativa visa apresentar os incentivos financeiros à disposição dos empresários no âmbito do Portugal 2020, incluindo os relativos ao concurso SI INOVAÇÃO (maquinaria, equipamentos, obras, etc), bem com os procedimentos práticos associados às candidaturas.

Comece já a planear a sua candidatura e partilhe connosco as suas dúvidas.

 

Quick fixes - IVA

A 1 de janeiro de 2020 entrarão em vigor em Portugal alterações em sede de IVA com impacto na esfera das empresas, especialmente nas empresas com relações comerciais com países estrangeiros.

Estas alterações são descritas como “simplificações”, mas o maior esforço é claramente o de harmonização entre os vários Estados-Membros, esforço esse que forçará as empresas a adaptar os seus procedimentos, em alguns casos, de forma significativa.

A alteração mais relevante será relativa aos requisitos para comprovar a verificação dos pressupostos da isenção para as transmissões intracomunitárias de bens.

Se tem uma empresa deverá analisar os impactos destas alterações nas suas operações e preparar atempadamente os seus procedimentos e relações contratuais com clientes, fornecedores e empresas transportadoras.

 

João Aranha (Partner), José Freitas (Associate Tax Partner) e Anabela Oliveira (Grants & Incentives Senior Manager) serão os oradores.

 

 

Consulte toda a informação aqui.

 

Não perca esta oportunidade e esclareça todas as suas dúvidas connosco. Faça já a sua inscrição através do e-mail: seminarios@bakertilly.pt

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode obter mais informações ou saber como alterar a configuração, na nossa Política de utilização de cookies.