8 de abril de 2021

Global dealmakers: Cross-border M&A in 2021

A Baker Tilly tem o prazer de apresentar o relatório "Global dealmakers: Cross-border M&A in 2021", publicado em parceria com a Mergermarket.

Ao nível global, a atividade de M&A foi abalada na sequência do surgimento da Covid.19, no entanto, o impacto da pandemia, poderá não ter sido tão negativo como inicialmente esperado. O nível de transações verificado no 3º e 4º trimestres foi anormalmente elevado e contribuiu para o registo de um valor médio por transação acima do apresentado em 2019.  O desempenho do mercado na segunda metade de 2020 poderá assim indiciar um padrão de recuperação mais otimista do que o verificado aquando da crise financeira de 2008. À medida que o nível de confiança continua a melhorar, a questão que se coloca é: qual a trajetória do mercado de M&A em 2021? Será ascendente ou descendente?

O nosso relatório analisa as tendências que suportaram a recuperação global do mercado de M&A durante 2020, procurando igualmente identificar quais os setores e mercados mais promissores em 2021.

Principais destaques:        

  • Recuperação global: O mercado de M&A subiu para novos máximos na segunda metade de 2020, fechando o ano com crescimentos de 122% em termos de valor (US$2.5tn) e de 5% em termos de volume (16.700 transaçõess) relativamente ao primeiro semestre do ano.
  • TMT lidera: A atividade de M&A no setor tecnológico liderou a tendência ascendente, com o setor TMT a representar 36% do número de transações e 31% do valor das transações em 2020.
  • PE sobe a novos patamares: A atividade de M&A associada a private equity fechou 2020 com um dos desempenhos mais elevados desde 2007, representando uns impressionantes 23% do valor total global de transações.
  • Perspetivas 2021: As taxas de juro reduzidas estão a contribuir para aumentar o “apetite” de potenciais compradores para expandirem os seus negócios através de estratégias aquisitivas, no entanto, o otimismo atual depende da eficácia dos programas de vacinação em todo o mundo e da não verificação de potenciais cenários recessivos em determinados mercados e indústrias.

Faça o download do relatório

​A Baker Tilly pode ajudar a sua empresa!

Entre em contacto connosco para saber mais!

Carlos Morgado
Partner
carlos.morgado@bakertilly.pt

 

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode obter mais informações ou saber como alterar a configuração, na nossa Política de utilização de cookies.