15 de fevereiro de 2021

Strategic Growth Plans

O Planeamento de Crescimento Estratégico de Sucesso ocorre quando uma empresa identifica oportunidades de crescimento e, em seguida, foca a sua organização para ser eficiente e eficaz na busca dessas oportunidades. As empresas devem crescer para construir valor e atrair o interesse contínuo das partes interessadas, incluindo proprietários, empregados, investidores, clientes e fornecedores. Uma empresa deve fazer uma avaliação objetiva de uma oportunidade baseada no seu mérito financeiro, reconhecendo simultaneamente os  potenciais impactos positivos e negativos nos clientes, linhas de produtos e  colaboradores.

No entanto, uma sondagem da Gartner Strategy Agenda Poll encontrou 60% das empresas com planos estratégicos a lutar para executar os planos. As empresas precisam de uma visão clara e de um processo executável para realizar objetivos estratégicos. Também precisam de comprar a partir de todos os níveis e departamentos da empresa para serem bem sucedidos.

Estas visões básicas sobre o planeamento estratégico do crescimento são verdadeiras mesmo quando ocorrem eventos sem precedentes, como a pandemia COVID19.

Existem muitas razões para uma empresa considerar um plano estratégico de crescimento:

  • Crescimento da receita
  • Expansão da margem de lucro
  • Ganho de quota de mercado
  • Barreiras competitivas
  • Um plano de saída para vender o negócio

Preparámos um e-book gratuito para si, com toda a informação que necessita para elaborar o Planeamento de Crescimento Estratégico de Sucesso da sua empresa.


Para fazer o download do e-book basta clicar na imagem acima.

 

A Baker Tilly pode ajudar a sua empresa!

Entre em contacto connosco para saber mais!

Paulo André

Partner

pandre@bakertilly.pt

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode obter mais informações ou saber como alterar a configuração, na nossa Política de utilização de cookies.