Otimização de Payroll

Employers Solutions

As alterações em matéria fiscal e parafiscal têm um impacto significativo nas organizações, potenciando o aumento dos gastos com o pessoal e a redução do rendimento líquido na esfera dos trabalhadores.

Perante um mercado de trabalho competitivo e em constante mutação, prestamos apoio diversificado aos nossos clientes, procurando identificar e estruturar planos salariais adequados às funções exercidas por cada trabalhador, incluindo as remunerações acessórias.

Torna-se assim essencial identificar alternativas remuneratórias que sejam fiscalmente eficientes, permitindo maximizar o rendimento líquido dos trabalhadores e, por outro lado, minimizar os gastos com o pessoal.

Neste contexto, e face à permanente evolução das necessidades dos trabalhadores, apoiamos também as organizações no desenho e implementação de planos de benefícios sociais flexíveis.

 

As necessidades dos trabalhadores evoluem ao longo da sua vida, em função da sua idade e da sua situação pessoal.

Os benefícios e compensações atribuídos pelas empresas devem ser ajustados em função das necessidades daqueles a quem se destinam.

O planeamento dos benefícios e compensações permite conciliar as vantagens financeiras e fiscais para a empresa e para os trabalhadores, com possibilidade de redução do esforço do departamento dos recursos humanos e acréscimo da satisfação dos trabalhadores.

Com a implementação de um plano de benefícios flexível:

  • É a empresa que decide o custo dos benefícios a atribuir;
  • Os trabalhadores escolhem os benefícios de acordo com as suas necessidades;
  • Um aumento dos custos dos benefícios pode ser absorvido pelo trabalhador;
  • Otimização fiscal e parafiscal acrescida para o trabalhador e para a empresa;
  • Livre escolha de benefícios disponíveis no plano, por parte dos trabalhadores;
  • O esforço financeiro da empresa é percecionado de forma clara pelos trabalhadores.

 

 

As necessidades dos trabalhadores evoluem ao longo da sua vida, em função da sua idade e da sua situação pessoal e familiar, um plano de benefícios sociais que não considere as escolhas dos trabalhadores é ineficaz nos objetivos que se propõe: motivar os trabalhadores e reter o talento.

O Flexben® permite-lhe, de forma integrada e eficiente, definir, implementar e gerir um plano personalizado de benefícios sociais, otimizando processos e maximizando as vantagens fiscais associadas aos benefícios sociais. O Flexben® é uma referência de excelência nas plataformas de benefícios sociais variáveis e é a solução ideal no contexto das políticas de captação, retenção e valorização dos recursos humanos.

Através da parceria estabelecida com a Flexben®, a Baker Tilly encontra-se em posição privilegiada para apoiar na implementação do plano de benefícios sociais flexíveis que melhor se adapte à sua organização.

 

 

Contacto:

Tiago Almeida Veloso | Tax Partner
Email

José Pedro Freitas | Associate Tax Partner
Email