
Portugal 2030
Os incentivos financeiros pretendem estimular o desenvolvimento económico e a criação de emprego, para que Portugal recupere a trajetória de crescimento e a convergência com as principais economias europeias.
O Portugal 2030 é um instrumento financeiro poderoso ao dispor das empresas alavancando projetos de variadas tipologias e objetivos.
Data: 16 de abril
Formadores:
João Aranha
Licenciado em Gestão e mestrado em Finanças pela Universidade Católica Portuguesa, João Aranha, iniciou a sua carreia profissional na KPMG, em Lisboa, apoiando clientes dos mais variados setores. De seguida, junta-se à equipa da Deloitte em Londres, onde desempenhou funções como Assistant Manager. Ingressou na Baker Tilly em julho de 2010, onde se encontra atualmente, como Transfer Pricing & Incentives Partner.
Autor de diversos artigos sobre matérias de natureza financeira e fiscal em publicações nacionais e orador convidado de mestrado e licenciatura na Universidade de Évora, assim como orador de diversas formações internas e externas promovidas pela Baker Tilly.
Desde 2023, é nomeado anualmente como “Transfer Pricing Leader” pela International Tax Review.
Anabela Oliveira
Anabela Oliveira é licenciada em Gestão, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Pós-Graduada em Controlo de Gestão e Finanças Empresariais – Universidade Técnica de Lisboa (ISEG).
Iniciou a sua carreira no Banco Santander Totta no ano de 2007 nas funções de assistente comercial e gestor de cliente. Em seguida teve como função Gestor de projetos na Agência Nacional de Inovação – Acompanhamento técnico e financeiros de projetos de I&DT em co promoção e mobilizadores (QREN, PRIME, POCI2010): Validação dos pressupostos de análise de candidatura, análise de pedidos de pagamento, análise de pedidos de reprogramação material, física e financeira, realização de verificações às operações cofinanciadas, elaboração de relatórios finais, observância rigorosa dos prazos legais e legislação aplicável. Consultor na área de incentivos na FNWAY Consulting em 2016. Passagem pelo IGeFE – Instituto de Gestão Financeira da Educação, I.P. em 2017, desempenhando funções de apoio à gestão de projetos inseridos no Programa Operacional Capital Humano.
Em outubro de 2017 ingressou na Baker Tilly, onde se encontra atualmente.